Notícias

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim: Em visita às comunidades, Cáritas Paroquial realiza formação sobre os direitos da população Por Departamento diocesano de comunicação de Cachoeiro de Itapemirim 01/11/2018 - Atualizado em 01/11/2018 16h35

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim: Em visita às comunidades, Cáritas Paroquial realiza formação sobre os direitos da população
A+ a-

A Cáritas da diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES) tem feito um grande trabalho no sentido de dinamizar e ampliar o seu círculo de atuação. Este foi o objetivo quando iniciou o projeto das Cáritas Paroquiais.

Desta forma, com um núcleo da Cáritas agindo dentro das paróquias da diocese, e com o apoio da Cáritas Diocesana, é possível ser mais direto e incisivo nas necessidades das comunidades, sempre atuando dentro de suas realidades. Recentemente, a Cáritas da Paróquia São Pedro – Catedral realizou uma ação social junto voltada para crianças carentes das comunidades no qual atua.

E a Cáritas da Paróquia Nossa Senhora da Consolação está promovendo uma formação para coordenadores, aberta também a toda a comunidade. Com o tema “Formação Social: Garantia de Direitos”, o encontro é uma roda de conversa realizada entre a Cáritas Paroquial, juntamente com a sua vertente Diocesana, e as pessoas presentes. O objetivo é levar informação sobre alguns direitos que a população talvez desconheça:

“Serão encontros que nos possibilitarão conhecer os direitos que as pessoas possuem e que muitas vezes, por falta de informação, não conhecem. É aberto a toda Comunidade”, informou Jhone Souza, gerente de projetos da Cáritas Diocesana.

Instrumento da Caridade
O último desses encontros aconteceu nessa quarta-feira, 31 de outubro, na Comunidade Santo Agostinho, juntamente com as Comunidades Santa Luzia, Porta Aberta e Sagrada Família.

Veja o cronograma dos demais encontros:

07/11/18 (quarta-feira) às 19h30min 
Local: a definir
Comunidades que participarão: Matriz, N. Srª das Graças, Santa Mônica e Santo Antônio.

21/11/18 (quarta-feira)  às 19h30min
Local: Comunidade Nossa Senhora Aparecida
Comunidades que participarão: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima e Jesus de Nazaré.

27/11/18 (terça-feira) às 19h30min horas
Local: Comunidade Imaculado Coração de Maria
Comunidades que participarão: Imaculado Coração de Maria e Santa Rita.

“Orientamos que as Comunidades incentivem as pessoas a participarem, principalmente aquelas envolvidas com visitas a doentes, agentes das Pastorais de Saúde, da Criança e Pastoral Familiar. Esses agentes conseguem identificar os problemas que muitas vezes não chegam ao conhecimento da Comunidade. Nós, da Cáritas, contamos com a sua presença e o seu apoio”, finalizou Jhone Souza.

Que os trabalhos das Cáritas Paroquiais, e também da diocesana, continuem gerando frutos abundantes, sendo importante instrumento da caridade cristã.

 

 

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.