Notícias

Dom Walmor celebra início de Ano Missionário na Arquidiocese de Belo Horizonte Por Assessoria de imprensa da arquidiocese de Belo Horizonte 03/10/2018 - Atualizado em 03/10/2018 10h11

Dom Walmor celebra início de Ano Missionário na Arquidiocese de Belo Horizonte
A+ a-

Para levar, com mais intensidade, os ensinamentos do Evangelho às vilas e favelas de Belo Horizonte e de sua região metropolitana, a Arquidiocese de Belo Horizonte inicia, neste mês de outubro, o Ano Missionário. Uma programação especial será vivida até o fim de outubro de 2019, o Mês Extraordinário Missionário, convocado pelo Papa Francisco. Celebrações, momentos de oração e outras atividades missionárias integram as iniciativas que serão desenvolvidas durante todo o ano, em vilas e favelas, periferias da cidade e também do campo. Os trabalhos serão coordenados pelo Vicariato Episcopal para a Ação Missionária da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O início do Ano Missionário ocorreu durante a Festa de Santa Teresinha, Padroeira das Missões, 1º de outubro. Durante Missa celebrada na Capital Mineira, dom Walmor ressaltou que Santa Teresinha, embora tenha vivido no Carmelo, é considerada padroeira das missões pelo seu amor, pela força de sua fé. 

Ao convocar o Ano Missionário, o Arcebispo convida os fiéis de toda a Arquidiocese de Belo Horizonte a proclamarem a Palavra e a contribuírem para a criação de comunidades de fé onde a Igreja precisa intensificar sua missão evangelizadora. Estima-se que 600 mil pessoas vivam em vilas e favelas da Capital Mineira e de sua Região Metropolitana. Desse total, aproximadamente 170 mil ainda carecem de uma presença mais próxima dos trabalhos de evangelização da Igreja.  “Queremos, assim, vivenciar o Ano Missionário nas vilas e favelas, envolvendo toda a Arquidiocese, missionariamente, indo ao encontro de nossos irmãos”, explicou o Arcebispo.

As atividades do Ano Missionário estão sendo divulgadas no site da Arquidiocese de Belo Horizonte, acesse www.arquidiocesebh.org.br.

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.