Representantes da Pastoral da Educação das arqui(dioceses) do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo), participaram nos dias 28 a 30 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro, do 19º Encontro Nacional da Pastoral da Educação, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
O evento, que reuniu mais de 100 agentes da Pastoral da Educação, abordou o tema “O atual cenário da Educação Brasileira e as perspectivas para Pastoral da Educação”.
Durante o evento, as dioceses de Colatina (ES) e Oliveira (MG), apresentaram suas experiências bem sucedidas da Pastoral da Educação.
O coordenador da Comissão Executiva do Regional, padre Edecildo Prado, afirmou que o evento, além de apresentar um conteúdo profundo, reforçou o desejo do Regional de implementar a Pastoral da Educação nas (arqui)dioceses onde essa pastoral não se faz presente.