Notícias

Nota de falecimento – Padre José Leonardo Silva Lopes Por Assessoria de comunicação da arquidiocese de Diamantina 05/09/2018 - Atualizado em 05/09/2018 17h10

Nota de falecimento – Padre José Leonardo Silva Lopes
A+ a-

Plenamente confiantes na ressurreição em Cristo o arcebispo, dom Darci José Nicioli e o clero da arquidiocese de Diamantina se solidarizam com os familiares e amigos do padre José Leonardo Silva Lopes, que faleceu nesta quarta-feira, 5 de setembro, em Diamantina (MG), de mal súbito, aos 38 anos. O sacerdote era atualmente pároco da Paróquia Divino Pai Eterno, em Diamantina.

O velório será realizado nesta quarta-feira, 05 de setembro, a partir das 21h, na Capela do Pão de Santo Antônio, em Diamantina. Missa de corpo presente, quinta-feira, 06 de setembro, às 08h30, na Catedral Metropolitana de Diamantina. O sepultamento está previsto para às 12h, no Cemitério Municipal São Sebastião, em Senador Mourão.

Padre José Leonardo Silva Lopes nasceu na cidade de Gouveia (MG), em 25 de outubro de 1979. Filho de OlenarTibães Lopes e Maria das Mercês Silva Lopes. Foi ordenado sacerdote em 18 de setembro de 2004 na cidade de Gouveia e desenvolveu importantes trabalhos pastorais na Arquidiocese. Atuou como pároco na Paróquia Santo Antônio – São João da Chapada, Paróquia Santo Antônio – Gouveia, Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja – Três Marias, Paróquia Sant’Ana – Inhaí, Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Pirapora, Paróquia São José da Lagoa- Curvelo, Paróquia Sagrada Família – Curvelo, Paróquia Divino Pai Eterno – Diamantina e professor do Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, em Diamantina.


Funções na Arquidiocese de Diamantina
Assistente na Equipe de Membros de Formadores do Seminário Sagrado Coração de Jesus, Ecônomo do Seminário Sagrado Coração de Jesus, Coordenador Arquidiocesano do Serviço Vocacional (SAV), Diretor e Editor Geral do jornal “A Estrela Polar”, fundado em 1903, Presidente da Fazenda da Esperança “São Francisco”, núcleo Três Marias, Vigário Forâneo da Forania de Pirapora, Diretor Espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC), Vigário Forâneo de Diamantina, Coordenador de Patrimônio, Membro da Comissão Arte Sacra, Membro do atual do Conselho Presbiteral e Membro do atual Colégio dos Consultores.

"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá." (João 11, 25-26).

O Secretariado Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB se une em oração aos familiares, amigos e à Arquidiocese de Diamantina pela vida eterna e descanso em paz do padre José Leonardo Silva Lopes. 

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.