Notícias

Diocese de Luz divulga programação para o centenário Por Pascom da diocese de Luz 03/07/2018 - Atualizado em 03/07/2018 11h12

Diocese de Luz divulga programação para o centenário
A+ a-

O dia da festa do aniversário da diocese de Luz (MG) se aproxima e a comissão organizadora do centenário divulga a programação do jubileu!

As comemorações iniciam com o Tríduo dedicado ao centenário, onde cada paróquia irá rezar o tríduo seguindo as orientações do subsídio que foi entregue ao clero.

O Tríduo é realizado nos dias 05 a 07 de julho. Em Luz, além do tríduo e as missas, haverá também uma programação cultural.

No domingo, 08 de julho, no dia do aniversário as comemorações começam a partir das 6h, com a alvorada (tocam-se os sinos das igrejas matriz) festiva em todas as paróquias.

A partir das 7h, as caravanas são acolhidas na Praça da Catedral, onde haverá café, apresentação de bandas e liras.

Às 10h, a Missa Solene de 100 anos da diocese de Luz, presidida pelo Núncio Apostólico Dom Giovanni D’ Aniello e concelebrada pelo bispo diocesano, dom José Aristeu e os demais bispos presentes.

A celebração será dentro da Catedral, e haverá telões e tendas para o público que permanecer de fora da igreja. A missa também será transmissão ao vivo pela TV Horizonte e Tv Canção Nova.

No intervalo, o almoço será distribuído para o público presente, nos diversos pontos de apoio, numa grande estrutura ao redor de toda a praça da Catedral.

Às 13h, inicia o show com a banda católica “Trio Ir ao Povo” e demais apresentações culturais.

O evento está marcado para encerrar às 16h, com a benção e o envio.

De acordo com a comissão organizadora do centenário, a estimativa é de um público de mais de 5 mil pessoas, de toda a região da diocese e do Brasil.

Outras informações no site da diocese de Luz www.diocesedeluz.org.br 

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.