Notícias

Fórum Diocesano da Juventude de Cachoeiro de Itapemirim Pastoral da Juventude completa 32 anos e reúne membros da sociedade para discussão de assuntos de relevância social Por Departamento diocesano de comunicação de Cachoeiro de Itapemirim 29/06/2018 - Atualizado em 29/06/2018 13h31

Fórum Diocesano da Juventude de Cachoeiro de Itapemirim
A+ a-

No sábado, 23 de junho, a Pastoral da Juventude de Cachoeiro de Itapemirim (ES) celebrou os seus 32 anos de missão. Neste dia, em comemoração, foi realizado o 1º Fórum Diocesano "A Juventude quer Viver", no Colégio Liceu Muniz Freire, em Cachoeiro de Itapemirim.

Em carta, escrita pelo coordenador diocesano da PJ, Venagino da Cunha Bernardi, é ressaltada a importância daqueles que iniciaram toda essa história e apresentou a primeira carta do Primeiro Encontro Diocesano, realizado em Alegre, em 1º de maio de 1987.

A mesa foi composta por pessoas que trouxeram um pouco da história e da realidade da PJ da Diocese, com dados e estatísticas da violência em nossos municípios e estado a luz da Campanha da Fraternidade 2018.

Dentre os presentes na mesa estiveram: padre Josimar Pirovani, coordenador do Setor Juventude; Pe. Kelder Brandão, da Arquidiocese de Vitória; o policial Edmar Camata; o professor e vereador Diogo Lube; Diác. Marcos Valério, representando a Cáritas; padre Claudinei Bourguinon (Pe. Caio), Vigário da Paróquia São Pedro – Catedral; Sarah Suzan, pela coordenação nacional da Pastoral da Juventude; Aldiceia Costa, coordenadora diocesana da Pastoral da Juventude de São Mateus (ES); irmã Tânia, religiosa da Ordem Salesiana, e o jovem Lucas Neto, falando sobre Conselhos Municipais de Juventude. 

Durante o Fórum foram discutidos assuntos de relevância pública, como a participação dos jovens nos conselhos municipais de juventude, além do lançamento da Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência contra a Mulher. O encerrando aconteceu na Catedral de São Pedro com a Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos.

"Agradeço imensamente a parceria com a Cáritas da Diocese, o carinho e atenção das paróquias que enviaram seus jovens, as coordenações paroquias da PJ no Regional 2, o Colégio Liceu Muniz Freire por ceder o auditório, a toda coordenação e assessores diocesanos que colaboraram com carinho por este marco importante na Diocese”, agradeceu Venagino da Cunha.

“A gente segue plantando e outros colherão. Seguimos em missão pela evangelização.”

Clique aqui e veja a carta do 1º Encontro da Pastoral da Juventude da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim
Clique aqui e leia a carta dos 32 anos da Pastoral da Juventude em nossa Diocese

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.