Notícias

Diocese de Teófilo Otoni realiza curso de formação para novos agentes da Pastoral da Sobriedade Por com informações do assessor eclesiástico da Pastoral da Sobriedade do Leste 2, padre Nubio Zini. 09/05/2018 - Atualizado em 09/05/2018 09h02

Diocese de Teófilo Otoni realiza curso de formação para novos agentes da Pastoral da Sobriedade
A+ a-

A diocese de Teófilo Otoni (MG) realizou nos dias 4 a 6 de maio, um encontro de formação para novos agentes da Pastoral da Sobriedade. Além de formar novos agentes da pastoral, o curso tem por obejtivo deixá-los capacitados para atuarem em suas comunidades com grupos de autoajuda.

Estiveram presentes pessoas de Ouro Verde de Minas, Frei Gaspar, Cachoeira do Aranã, Bertópolis, Novo Oriente de Minas, Nanuque Itambacuri e Teófilo Otoni.

A programação teve início com a apresentação dos participantes, entrega do material e leitura do pronunciamento do Papa João Paulo II. E seguiu com atividades e apresentações relacionadas à fundamentação bíblia, terço da sobriedade, identidade da pastoral, objetivos e missão da Pastoral da Sobriedade, momentos de espiritualidade, Programa de Vida Nova, vivência dos passos, reflexão sobre as drogas e seus efeitos, estudo das normas para implantação da Pastoral da Sobriedade e suas frentes de atuação, avaliação do encontre e entrega dos certificados.

O encontro contou com as assessorias do padre Núbio Zini, assessor eclesiástico da Pastoral da Sobriedade no Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB;  padre Pierro, coordenador diocesano das Pastorais Sociais da diocese de Teófilo Otoni; Marco Polo, coordenador da Pastoral da Sobriedade na diocese de Governador Valadares (MG); Maria do Carmo, coordenadora diocesana da Pastoral da Sobriedade na arquidiocese de Belo Horizonte (MG), e Maria da Penha, coordenadora da Pastoral da Sobriedade no Regional Leste 2.

O encontro foi organizado por Erlaurea Paula Batista, coordenadora diocesana e contou com a participação e apoio do Encontro Casais com Cristo (ECC), nas presenças do casal coordenador diocesano, José Gonsalves Cordeiro (Zeca) e esposa Laura Ferreira Gonsalves.

O encerramento do encontro de formação para novos agentes da Pastoral da Sobriedade foi marcado pela celebração Eucarística e o envio dos agentes.

 

 

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.