Notícias

Diocese de Ituiutaba recebe formação de agentes da Pastoral Saúde Por com informações da Pastoral da Saúde do Regional Leste 2 04/05/2018 - Atualizado em 04/05/2018 14h13

Diocese de Ituiutaba recebe formação de agentes da Pastoral Saúde
A+ a-

A Pastoral da Saúde do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em parceria com a diocese de Ituiutaba (MG), realizou no mês de abril, dois encontros de capacitação para novos agentes. O primeiro encontro aconteceu  no domingo, 22, no auditório da Cúria Diocesana de Ituiutaba, com a presença de  55 participantes, e no dia 29 de abril no salão paroquial da paróquia Santa Rosa de Lima, na cidade de Iturama, pertencente à diocese de Ituiutaba, com a presença de 25 participantes. 

Durante a abertura do encontro na cidade de Iturama, o bispo diocesano de Ituiutaba, dom frei Irineu Andreassa, falou da importância da Pastoral da Saúde,  "é de fundamental importância para que possamos cumprir o que nos pede o Papa Francisco, uma Igreja em Saída. O Discípulo de Jesus Cristo percebe que a urgência da missão supõe desinstalar-se e ir ao encontro do outro (Doc. 100 CNBB – Comunidade de Comunidades: Uma nova Paróquia)".

Dom Irineu leu a mensagem que circula nas redes sociais onde comprovam que a Igreja Católica é a maior instituição de caridade do mundo e como a caridade Católica mudou o mundo. E isto vai de encontro com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, Documento 102 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Para o coordenador da Pastoral da Saúde no Regional Leste 2, Jurandir Ferreira, nas duas formações, a atenção e interesse dos participantes foram enormes, principalmente nos objetivos da Pastoral, nas dimensões de atuação e na responsabilidade em atuação nos Conselhos de Direitos, cumprindo o papel de cristãos(ãs) batizados (as) no controle social das políticas públicas. Ele destacou também a presença de representantes dos gestores municipais do SUS, nas formações, para demonstrarem como estão realizando os serviços de saúde, o acesso a esse serviços pelos usuários do SUS, e a relação com os Conselhos de Saúde.

Nas duas formações foram enfatizados os temas Ano do Laicato - Documento 105 CNBB, Campanha da Fraternidade 2018 e as eleições. 

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.