Notícias

Arquidiocese de Diamantina promove primeira capacitação da Pastoral da Pessoa Idosa Por com informações da Pastoral da Pessoa Idosa da arquidiocese de Diamantina 16/02/2018 - Atualizado em 16/02/2018 10h34

Arquidiocese de Diamantina promove primeira capacitação da Pastoral da Pessoa Idosa
A+ a-

Aconteceu nos dias 2 a 5 de fevereiro de 2018, na cidade de Buritizeiro (MG), a primeira capacitação para líderes da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Diamantina. A atividade foi ministrada pela coordenadora estadual da Pastoral no Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB, Tereza Lúcia de Lima e a coordenadora diocesana de Itabira/Coronel Fabriciano (MG), Maria da Penha Horst Mendes e contou com o apoio do coordenador arquidiocesano, padre Alam Martins de Melo.

O objetivo da capacitação foi motivar, valorizar e preparar voluntários para atuarem junto às pessoas idosas  no ambiente familiar, comunitário e, também desenvolver os conteúdos através de uma mística que permeia toda pastoral principalmente à visita domiciliar ao idoso e a construção da rede de solidariedade.

A capacitação contou com sete etapas dentro do método: Ver, Julgar, Agir, Celebrar e Avaliar. No domingo, 4, os agentes  participaram de uma celebração na Comunidade São Pedro da paróquia Imaculada Conceição de Buritizeiro, com o envio dos líderes da Pastoral Pessoa Idosa. No dia 5, concluindo a capacitação, foi repassado a oitava etapa da formação para os facilitadores: Maria da Assunção, Maria Aurora, Maria Aparecida, Gisele Aparecida, Marta Maria, Cislei Karolina, Valdirene, Janaina, Cristiane e padre Alam.

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.