Carregando busca...
+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017

Notícias

Arquidiocese de Montes Claros promove formação para missionários da Pastoral do Batismo Por Assessoria de imprensa da arquidiocese de Montes Claros 30/01/2018 - Atualizado em 30/01/2018 13h42

Arquidiocese de Montes Claros promove formação para missionários da Pastoral do Batismo
A+ a-

A Arquidiocese de Montes Claros, por meio da Paróquia Senhor Bom Jesus de Juramento, realizou no último sábado, 27 de janeiro, um encontro de formação para todos os missionários e missionárias da Pastoral do Batismo, englobando as comunidades rurais que tem seus próprios missionários e os que pertencem à sede da paróquia contando com a presença de 25 pessoas.

O objetivo segundo o administrador paroquial,  padre Gledson Eduardo de Miranda Assis,  foi “preparar melhor os agentes pastorais para esta tão importante missão já realizada, além de fazer com que o material utilizado nos encontros de preparação fossem os mesmos em todas as comunidades em comunhão com as normas da Arquidiocese de Montes Claros. Para isso foi preparada uma apostila especial que leva em conta também o contexto de nossa realidade paroquial com suas mais diversas comunidades”, reforça o sacerdote.

O encontro teve início às 8h no Centro Social São Vicente de Paulo com a Celebração da Eucaristia. Em seguida passou-se às orientações e normas gerais. Depois foram vistas as normas da Arquidiocese de acordo com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora e Missionária da Igreja particular. A questão dos casos especiais foram vistos ponto por ponto, enfatizando a necessidade da caridade pastoral, sem desconsiderar a lei da Igreja.

No período vespertino houve trabalho em grupo no qual cada comunidade preparou um encontro a ser desenvolvido com os demais presentes, contando sempre com as observações, acréscimos e correções do padre, o que foi extremamente importante para o desenvolvimento da prática pastoral. Ao fim da tarde, padre Gledson agradeceu a presença e participação de todos, dando-lhes a bênção do envio. O sacerdote pediu perseverança e fidelidade ao chamado que a Igreja lhes fazia e confiava.

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.