Notícias

Diocese de Sete Lagoas celebra chegada de Dom Aloísio Vitral Fiéis se emocionaram na Solenidade realizada na Arena do Jacaré Por com informações do Facebook/Diocesedesetelagoas e Megacidade.com 19/12/2017 - Atualizado em 19/12/2017 16h27

Diocese de Sete Lagoas celebra chegada de Dom Aloísio Vitral
A+ a-

Aconteceu no último sábado, 16 de dezembro, no Estádio Joaquim Henrique Nogueira, Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), a solenidade de Posse Canônica do novo bispo da diocese, dom Aloísio Jorge Pena Vitral.

Nomeado pelo Papa Francisco no dia 20 de setembro, dom Aloísio foi transferido da diocese de Téofilo Otoni, para a diocese de Sete Lagoas, para suceder dom Guilherme Porto, que, em conformidade ao Cânon 401 §1º do Código de Direito Canônico, pediu renúncia após completar 75 anos.

A cerimônia de posse reuniu milhares de pessoas entre (arce)bispos, padres, seminaristas, religiosos(as), diáconos,  autoridades civis e fiéis das paróquias e das diocese de Sete Lagoas e Teófilo Otoni. O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu a celebração. O bispo emérito de Sete Lagoas, dom Guilherme Porto, participou também da cerimônia.

O pároco de Prudente de Morais e chanceler da diocese de Sete Lagoas, padre Robertinho, fez a leitura da "Bula" do papa Francisco, de nomeação de dom Aloísio Vitral. Ao final, muitos jovens fizeram uma linda homenagem ao novo bispo diocesano, conduzindo o brasão que tem com o lema episcopal, "Revestido de Profunda Misericórdia".

Durante a homilia, dom Aloísio refletiu que bispos e presbíteros juntos formam a colegialidade. “Agradeço a Arquidiocese de Belo Horizonte pelos primeiros passos no Episcopado. Darei o que tenho de melhor, sabendo que meus ombros tem meio palmo. Como São Francisco sabe tão bem fazer, ‘lutar pela vida’. O que é a felicidade? Como deve ser o comportamento cristão diante das redes sociais? O programa de Jesus é anunciar a vida aos pobres, abrir os olhos aos cegos. Abrir a boca do mudo. Libertar os cativos e anunciar a graça do Senhor. Fazer juntos a experiência trinitária. Precisamos do encantamento. A Imaculada Conceição está viva. Diante da dor e sofrimento de tantos irmãos nossos, temos Jesus Cristo Nosso Senhor!”, exclamou.

 

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.