Carregando busca...
+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017

Notícias

II Congresso Diocesano da Pastoral Familiar é realizado na diocese de Gov. Valadares Por Pascom da diocese de Governador Valadares 01/08/2017 - Atualizado em 01/08/2017 10h00

II Congresso Diocesano da Pastoral Familiar é realizado na diocese de Gov. Valadares
A+ a-

Nos dias 28, 29 e 30 de julho, a diocese de Governador Valadares recebeu o II Congresso Diocesano da Pastoral Familiar. O evento que aconteceu no Colégio Ibituruna reuniu agentes da Pastoral Familiar de 31 paróquias. Durante os três dias foram realizados cinco palestras, nove oficinas, momentos de espiritualidade, reflexão, trabalho em grupo, partilha e confraternização.

Na sexta-feira, 28, o bispo diocesano, dom Antônio Carlos Félix, fez a abertura oficial do congresso e palestrou sobre o tema do encontro “Maria na Vida da Família” e o Lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Segundo ele, o momento é de darmos graças e bênçãos, pois, a Pastoral Familiar tem um papel importante na Igreja Católica. “O encontro fortalece ainda mais a pastoral em nossa Diocese e cria uma consciência maior sobre os vários assuntos desta pastoral na Igreja”, disse.

O assessor espiritual da Pastoral Familiar, padre José Ordean, disse que o trabalho realizado é um grande avanço para a da diocese, pois, como pastoral, há uma grande preocupação com as famílias. “O evento é para iluminar a caminhada das paróquias e dos agentes, buscar novos conhecimentos e grandes ensinamentos para trabalhar e levar a família para um novo direcionamento, onde os casais possam ser uma Igreja participativa e em ação”, relatou.

O casal convidado da arquidiocese de Mariana, Euro Domingos Teixeira e Maria Aparecida Silvestre Teixeira aplicou a oficina “Acolhimento para os Noivos”, cujo tema aborda a preparação para o matrimônio. Para eles, compartilhar uma experiência que vivenciam há anos é gratificante. “No Acolhimento, a gente trabalha muito próximo dos casais, recebemos em nossa casa, falamos de Deus de forma em que eles possam encarar o sacramento do matrimônio de maneira séria”, ressaltou.

De acordo com informações do casal coordenador diocesano, Gilberto e Sílvia, o objetivo principal do congresso é conhecer as novas ferramentas para lidar com as mais diversas situações das famílias que fazem parte da comunidade em geral. Gilberto relata também que o outro objetivo do congresso é buscar novos agentes para auxiliar casais e famílias que necessitam de algum tipo de apoio, especialmente nas áreas de relacionamentos conjugais. Para o casal, as palestras e as dinâmicas foram os pontos altos do congresso.

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Funcionários, Belo Horizonte - MG
30.130-180   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.