Carregando busca...
+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017

Notícias

Diocese de Governador Valadares celebra a Missa da Unidade Por Pascom da diocese de Governador Valadares 11/04/2017 - Atualizado em 11/04/2017 16h42

Diocese de Governador Valadares celebra a Missa da Unidade
A+ a-

A renovação das promessas sacerdotais pelo clero e a bênção dos Santos Óleos foram os destaques na noite desta segunda-feira, 10 de abril, na Missa da Unidade que aconteceu na Catedral de Santo Antônio. Centenas de fiéis e mais de 60 padres, diáconos e seminaristas da diocese de Govaernador Valadares participaram da celebração, que foi presidida pelo bispo diocesano, dom Antônio Carlos Félix.

Dom Félix iniciou a homilia enfatizando que a leitura do Evangelho desta segunda-feira converte-se em uma mensagem de esperança, para os que sofrem, de modo especial. Segundo ele, ninguém que pertence ao reino de Deus pode descurar da atenção para com irmãos e irmãs. Ele disse ainda que, da mesma forma que Jesus recebe o Espírito para uma missão entre os pobres e os oprimidos, pelas mais variadas formas de escravidão, nós também o recebemos para uma missão de consolação, de acordo com a pedagogia de Deus e a sua misericórdia para com os pobres e todos os que sofrem. “A Salvação é oferecida a todos, mas para não ficarmos fora da meta de Jesus, temos de estar atentos aos sinais dos tempos e às possibilidades que a escuta da Palavra de Deus desperta em cada um de nós. Para quem a escutou, existem apenas dois caminhos: aceitar a Palavra que é Jesus ou recusá-la”, disse.

Dom Félix explicou ainda que Jesus não é apenas um profeta que anuncia e denuncia, mas que lê e medita a palavra de Deus, e à sua luz sabe ler o sinal dos tempos. Ele ressalta que Jesus é o modelo de ação para os Pastores Ordenados, que um dia sentiram o chamado para serem vocacionados e a quem desejam e aspiram responder com generosidade e alegria.

O bispo lembrou também aos presbíteros, diáconos permanentes e ministros presentes que a vocação exige o seguimento e que está vinculada a Cristo; primeiro pelo sacramento do Batismo e, depois, pelo sacramento da Ordem. Esta vinculação a Cristo é designada no Evangelho pela palavra Seguimento.

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.