Carregando busca...
+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017

Notícias

Documentário produzido pela Rede Catedral de Comunicação é vencedor de premiação da CNBB Por Assessoria de imprensa e marketing da arquidiocese de Belo Horizonte 06/04/2017 - Atualizado em 06/04/2017 09h42

Documentário produzido pela Rede Catedral de Comunicação é vencedor de premiação da CNBB
A+ a-

A produção audiovisual “O Bento – Terra da Gente”, produzida pela equipe da Rede Catedral de Comunicação, da Arquidiocese de Belo Horizonte, é a vencedora da categoria Clara de Assis, de melhor documentário, na 50ª edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O resultado foi anunciado durante evento de premiação, realizado no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (Goiás), e será veiculado, em formato de programa especial, pelas emissoras católicas de todo o país, no dia 28 de abril, às 21h30.

Representando a TV Horizonte, estiveram presentes na cerimônia o Diretor Executivo, Eduardo Bandeira, e o apresentador e produtor, João Eugênio. “No ano em que a Campanha da Fraternidade tem como tema ‘Cultivar e Guardar a Criação’, o documentário vem ao encontro da preservação da vida humana e do meio ambiente”, destaca o diretor.

Na mesma categoria, concorriam outros dois documentários: “Pedro, as pedras e o pastor” e “Codependência: reconhecendo a doença – drogas”, ambos da emissora TV Evangelizar, do Paraná.

Todos os materiais foram avaliados por especialistas da Rede Católica de Rádio e de quatro universidades brasileiras: PUC Rio, PUC Goiás, Católica de Salvador e Católica de Brasília. Os profissionais e professores de Rádio, Televisão, Cinema, Jornalismo e de Tecnologia selecionaram 3 trabalhos em cada categoria dos 5 prêmios. Esses indicados passaram por um Júri, composto por bispos, que escolheu os ganhadores. O Prêmio de Comunicação da CNBB estimula a produção de matérias que valorizem e realcem valores humanos e cristãos.

O Bento – Terra da Gente
Um ano após o desastre envolvendo o rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Mariana (MG), os moradores afetados continuam lutando, através da fé e esperança, para superar as consequências que a destruição ambiental causou. É com este propósito que a TV Horizonte lança o documentário “O Bento – Terra da Gente”.

Durante cinco dias, a equipe da Rede Catedral, em parceria com a PUC TV Minas e apoio da Associação Católica de Comunicação (Signis Brasil), visitou a região atingida e ouviu relatos de diferentes moradores que habitavam o distrito de Bento Rodrigues. Com um olhar social sobre a causa, a produção mostra como a união e a devoção do povo foram importantes no processo de reconstrução das vidas. A Rádio América também desenvolveu uma série de reportagens especiais sobre o tema.

Assista ao documentário no site da TV Horizonte: clique aqui.

50 anos: Prêmios de Comunicação da CNBB
Dia: 28 de abril, sexta-feira – 21h30
Transmissão na TV: TV Horizonte, Rede Aparecida, Rede Vida de Televisão, Rede Rede Canção Nova, Rede Século 21, Rede Evangelizar, Rede Nazaré e TV Tubá.
Transmissão na Rádio: Centenas de rádios, de todo o país, por meio da Rede Católica de Rádio.

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Funcionários, Belo Horizonte - MG
30.130-180   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.