Artigos dos Bispos

Oração pelo doente "Agora, meu querido Pai, estou precisando muito do Senhor"

Dom Eurico dos Santos Veloso

Arcebispo Emérito de Juiz de Fora - MG

veja todos os artigos

07/01/2019 - Atualizado em 07/01/2019 09h29

A+ a-

Neste dia me lembrei dessa oração e decidi compartilhar com vocês: 

Meu CRIADOR, meu Pai, meu DEUS! Sei que o Senhor me ama, conhece minhas fraquezas e sabe de minhas necessidades. Mas, mesmo assim, como sua criatura, seu filho(a) me dirijo ao Senhor que “pode tudo” e diante do Qual eu sou um “nada”. Por Seu Filho, Jesus, resgatou e recriou a humanidade decaída. Quero AGRAECER-LHE me ter criado, dado existência, resgatado e salvo e a participação na Sua vida divina pela graça de meu Batismo, me tornando Seu filho adotivo, co-herdeiro dos bens celestes. Na minha pequenez eu amo o Senhor com o meu coração, minha, mente, minha vontade, meus sentidos.

Quero amar-lhe acima de tudo e de todos. Humildemente, me submeto à Sua Vontade. Reconheço que sou um(a) pecador(a), que tenho muitas “faltas”, na minha caminhada existencial, e por isso, mais uma vez, EU LHE PEÇO PERDÃO. Agora, meu querido Pai, estou precisando muito do Senhor. O meu ser, no seu todo, está debilitado pela doença. Não estou negligenciando na busca dos recursos humano, mas tenho certeza que o Senhor, que “Pode tudo”, se for de Sua vontade e benefício para mim, poderá CURAR-ME, e fazer-me voltar às atividades costumeiras, colaborando, como filho(a) na construção de Seu Reino.

Por isso, estou pedindo esta graça, este Seu favor, pelos méritos de Seu Filho Jesus, de Sua Mãe Maria, do Pai adotivo de Seu Filho, José e de outros seus filhos e filhas que foram fiéis na sua caminhada terrena e que agora podem ser nossos INTERCESSORRES junto ao Senhor nesta Casa para onde todos nós somos convidados a entrar. Assim estou pedindo, diariamente, de modo especial, aos BEM-AVENTURADOS: Padre VITOR e INHÁ CHICA e aos SANTOS: João Paulo II e Madre TERESA de Calcutá. Que o Senhor acolha esses pedidos se estiver de acordo ou me conceda a força e a coragem de levar este meu sofrimento até o fim se for necessário para eu estar eternamente com o Senhor.

AMÉM!

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.
acesso